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A Xiaomi, gigante dos eletrônicos, acaba de entrar no mercado chinês de carros elétricos com o lançamento do SU7. O sedã elétrico impressiona pelo longo alcance de até 830 km com uma única carga, design assinado por ex-funcionários da BMW e Mercedes-Benz, e tecnologia embarcada de última geração.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, iniciou o evento de apresentação dando boas-vindas aos CEOs de outras fabricantes chinesas de carros elétricos, como Nio, Xpeng e Li Auto, que estavam presentes na plateia. "Eles nos deram muitas sugestões ao longo dos anos para evitar armadilhas no desenvolvimento de EVs", agradeceu Jun, demonstrando um clima de colaboração dentro do setor elétrico chinês.

Para reforçar a aposta no design do SU7, a Xiaomi apresentou Chris Bangle, ex-chefe de design do Grupo BMW, responsável por marcas como BMW, Mini e Rolls-Royce. Atualmente, Bangle atua como consultor de design da Xiaomi Auto. "Fiquei impressionado com a potência do SU7. Parecia um foguete! Seria um ótimo carro para a Europa", concluiu Bangle.

Não é à toa que a Xiaomi atraiu talentos da BMW. A equipe de design do SU7 é liderada por Li Tianyuan, ex-funcionário da BMW responsável por conceitos como o BMW i Vision Circular e o novo Série 7. Além disso, o designer de exteriores é James Qiu, ex-designer do Mercedes-Benz Vision EQXX.

A Xiaomi também deu destaque ao seu time de pesquisa e desenvolvimento em direção autônoma, composto por 1.500 engenheiros. O SU7 oferece duas opções de sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS): o Xiaomi Pilot Pro e o Xiaomi Pilot Max.

O SU7 é construído sobre a plataforma Modena da Xiaomi e possui 4,997 metros de comprimento, 1,963 metros de largura e 1,455 metros de altura, com um entre-eixos de 3.000 mm. O carro conta com um frunk (porta-malas dianteiro) de 105 litros e um porta-malas traseiro de 517 litros.

O interior oferece um frigobar de 4,7 litros e diversos compartimentos inteligentes para laptops, smartphones e outros objetos.

O Xiaomi SU7 chega em três versões:

SU7 Standard (29.900 dólares): Bateria BYD Blade LFP de 73.6 kWh, alcance de 700 km (ciclo CLTC), motor único traseiro (RWD) de 220 kW e 400 Nm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. Possui o sistema ADAS Xiaomi Pilot Pro e arquitetura de 400V (486V), podendo carregar 350 km de alcance em 15 minutos.

SU7 Pro (34.000 dólares): Bateria CATL Shenxing de 94.3 kWh, alcance de 830 km (ciclo CLTC), motor único traseiro (RWD) de 220 kW e 400 Nm de torque. Possui arquitetura de 800V (871V), podendo carregar 510 km de alcance em 15 minutos.

SU7 Max Performance (41.500 dólares): Bateria CATL Qilin de 101 kWh, alcance de 800 km (ciclo CLTC), aceleração de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos e velocidade máxima de 265 km/h. Possui o sistema ADAS Xiaomi Pilot Max e tração integral (AWD) com dois motores elétricos combinados de 495 kW (663 cv) e 838 Nm de torque. Possui arquitetura de 800V (871V), podendo carregar 510 km de alcance em 15 minutos.

As entregas das versões Standard e Max começarão no final de abril na China, enquanto a versão Pro chega no final de maio. A Xiaomi afirma que está vendendo o modelo Standard a preço de custo, esperando conquistar a confiança dos consumidores com a qualidade do veículo.

 

 

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